Sobre a passagem de D’Alessandro como dirigente do Cruzeiro; argentino negocia retorno ao Inter
O Internacional, depois da demissão de Magrão, avalia o mercado visando remontar o departamento de futebol. Diante deste cenário, o Clube do Povo avançou nas tratativas para o retorno de D’Alessandro, mas agora como gerente esportivo.
Cargo esse que foi exercido no Cruzeiro na última temporada. Em 2023, ele foi o responsável por ser um interlocutor e auxiliar o time mineiro na transição dos jovens da base para o time principal. Além disso, ele ainda auxiliava na condução do vestiário.
Neste trabalho junto ao sub-20, inclusive, ele ajudou nas conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro da categoria. Já no profissional, o argentino foi importante na permanência do time de Belo Horizonte na primeira divisão.
Ao final da última temporada, contudo, D’Alessandro optou por deixar Minas Gerais. “Foi difícil. A gente coloca em risco algumas coisas. Sempre que mudei de clube, na Europa, Argentina, Brasil, sempre levei a família. A gente concentra muito, mas sempre a família está em casa. Este ano foi diferente. Chegava em casa e estava sozinho. Isso foi difícil”, justificou o ex-jogador sobre sua saída do Cruzeiro.