Sobre a reunião da LFU que mudou a postura de dois clubes em relação ao Brasileirão
Na última segunda-feira, a Liga Forte União divulgou uma importante posição em relação ao Brasileirão. De forma unânime, os onze clubes que fazem parte do grupo concordaram em assinar um documento pedindo a paralisação do campeonato.
Isso, contudo, só foi possível graças a um movimento interno de convencimento. Como Athletico e Atlético-GO se mostraram inicialmente contra a ideia, Internacional e Juventude precisaram apresentar argumentos para que houvesse a unanimidade.
As justificativas utilizadas pelos gaúchos, diante do desequilíbrio técnico que a não paralisação causaria, resultaram na mudança de postura dos dois clubes, conforme informação do portal “GZH”. Maiores detalhes sobre as questões humanitárias e estruturais do Rio Grande do Sul, como a interdição do Salgado Filho, foram citados.
Desta forma, a solução conjunta, apresentada pela LFU à CBF, é de uma paralisação das duas próximas rodadas do Brasileirão, com a competição sendo retomada em 1º de maio. Já as partidas atrasadas seriam realocadas para uma das datas Fifa futuras.