Sobre a situação do meio-campista Hyoran
No início desta temporada, o Internacional se movimentou no mercado para aumentar as opções ofensivas do técnico Eduardo Coudet. Desta forma, o Colorado buscou a contratação do meia Hyoran, que já havia trabalhado com o argentino no Atlético-MG.
O jogador, no entanto, perdeu espaço no elenco do Clube do Povo. A última vez que o atleta esteve em campo foi diante do São Luiz, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Desde então, não foi mais utilizado por Eduardo Coudet.
Alguns fatores explicam a perda de espaço do camisa 7 no grupo. Em relação aos últimos jogos, ele foi ausência por conta de uma lesão muscular na coxa. Antes disso, contudo, já havia apresentado problemas físicos antes da estreia da Sul-Americana e, no Gre-Nal, ficou de fora para resolver problemas particulares.
Para completar, Hyoran viu Gustavo Prado e Wesley crescerem de rendimento e receberem mais oportunidades. Com 10 partidas na temporada, o meia deve retornar aos treinos nas próximas semanas, mas precisará recuperar o espaço perdido desde que assinou contrato até o final de 2025.