Sobre a suspensão de Rodrigo Moledo por doping
Há quase dois meses, o zagueiro Rodrigo Moledo está impedido de atuar e até treinar no CT Parque Gigante. Após um exame antidoping apontar a presença da substância ostarina, o defensor foi suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado.
Desta forma, o jogador de 35 anos ainda aguarda julgamento na comissão disciplinar da Conmebol. No entanto, ainda não há uma data estipulada para a audiência em que o atleta será defendido pelos próprios advogados, apesar de receber o auxílio do Colorado, conforme revelado pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista para a “GZH”.
“O Moledo está cumprindo a determinação legal de estar afastado até que haja uma decisão final. Os elementos estão sendo tratados pelo jurídico do clube junto com o estafe e o próprio jogador. Eu não tenho prazo determinado para que isso se resolva, mas, com certeza, a depender da solução do caso, a gente vai poder saber em qual prazo o Moledo estará de volta”, disse o mandatário do Inter.
Apesar de afirmar ser inocente e ter solicitado a contraprova, o novo resultado não foi divulgado. De quebra, o zagueiro tem contrato com o Colorado somente até dezembro e, caso a Conmebol solicite uma decisão ao TAS da Fifa, dificilmente esse impasse será finalizado antes do término do vínculo.