Sobre o futuro de Edenilson
A direção do Inter tem feito jogo duro para liberar Edenilson. O clube valoriza o jogador e quer receber pelo menos 2 milhões de dólares pelos seus serviços.
Até o momento nenhuma equipe avançou pela sua contratação. Atlético Mineiro e Santos são os clubes mais interessados em contar com o futebol do meio-campista a partir de 2023.
Nesta linha, os representantes do meio-campista devem ter reuniões com a direção do Inter depois da reapresentação do elenco no dia 14 de dezembro para tentar definir o seu futuro.
Como informado pela reportagem da Revista dias atrás, Edenilson segue com o desejo de deixar Porto Alegre, mas a direção não tem a intenção de liberá-lo de graça.
Desta forma, até o momento as negociações para a sua saída estão estagnadas. O volante tem contrato com o Colorado válido até o final do ano de 2024.
Edenilson foi contratado pelo Inter em 2017. Em um primeiro momento chegou emprestado ao clube gaúcho pela Udinese, mas acabou sendo adquirido em 2018 por cerca de 6 milhões de reais.