Sobre o futuro de Luis Manuel Seijas
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional está preocupado com o futuro do meio-campo Luis Manuel Seijas, que na última temporada esteve cedido por empréstimo a Chapecoense, mas não deve seguir no Colorado no próximo ano.
Com o salário considerado alto e sem espaço no atual elenco, os dirigentes apostam na rodagem do jogador pelo exterior para que ele seja negociado em definitivo.
Quando foi contratado pelo Inter na temporada de 2016 vindo da Colômbia, era um dos principais destaques do Santa Fé, conquistando muito respeito por lá. Defendeu o time colombiano em duas oportunidades, na primeira em 2007 a 2011, quando na oportunidade foi negociado com o futebol da Bélgica, através do Standard Liége.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Logo após retornou ao Santa Fé na temporada de 2014 e jogou pela equipe Colombiana até o ano de 2016, quando foi negociado em definitivo com o Internacional em uma negociação que girou 1 milhão de dólares.
Além de ser muito respeitado pela torcida do Santa Fé, seijas é muito amigo do presidente do clube espanhol, César Pastrana, o que pode facilitar uma volta ao seu antigo clube. Na temporada de 2018 o Santa Fé disputará a Copa Libertadores da América e Seijas seria a cereja do bolo.
Além do futebol colombiano, o jogador já atuou no futebol do seu próprio país além de ter disputado ligas no Equador. Todos estes mercados despertam interesse do Internacional na sua recolocação no mercado.
Uma coisa está definida. O venezuelano não atuará com a camisa do Internacional. Com contrato até junho de 2019, o jogador deverá ser vendido ou emprestado, mas a tendência é que não siga desfilando o seu futebol em Porto Alegre. No entanto, até o presente momento nenhuma proposta oficial chegou pelo meio-campo.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Atuando em 2017 com a camisa da Chapecoense, Seijas alternou a titularidade com a reserva e em alguns momentos chegou a nem ser relacionado. Foram 19 partidas com a camisa da equipe Catarinense e nestas não marcou nenhum gol.
O jogador, junto com Paulão, que não deverá permanecer no Vasco e com o meio-campo Anderson, são as maiores preocupações da direção colorada, que tenta negociá-los em definitivo ou por empréstimo para aliviar a folha e ter fôlego para investir em contratações que irão agregar ao elenco que disputará as competições de 2018.