Sobre o futuro do lateral-esquerdo Dalbert
A temporada está chegando ao fim e os clubes brasileiros já começam a analisar a montagem do elenco para 2024. No caso do Internacional não é diferente e um jogador que tem contrato até dezembro ainda não tem situação definida.
Contratado na janela do meio do ano após um longo período afastado por lesão, o lateral-esquerdo Dalbert não conseguiu se firmar e sofreu críticas da torcida colorada. Mesmo assim, após dez partidas sua permanência não está completamente descartada.
Uma extensão do vínculo por mais seis meses está sendo analisada. A leitura é que, com uma pré-temporada, ele poderia reencontrar o futebol que o levou até a Inter de Milão. Além disso, por estar de volta aos gramados, poderiam surgir interessados na sua contratação, de acordo com o portal “GZH”.
Nenhuma decisão, contudo, será tomada antes do fim do Campeonato Brasileiro e das eleições presidenciais de dezembro. A tendência, todavia, é que os gatilhos contratuais, que são mantidos em sigilo e resultariam em uma extensão automática, não devem ser ativados. Afinal, com a volta de Renê e as dores no joelho alegadas pelo jogador, ele dificilmente voltará a atuar nesta temporada.