Sobre o Gigantinho e a construção do CT de Guaíba
Nos últimos anos, dois projetos têm gerado discussão e expectativa junto à torcida do Internacional. Afinal, o Clube do Povo tem o projeto de inaugurar um novo centro de treinamentos, em Guaíba, e também pode realizar uma reforma no ginásio Gigantinho.
O presidente do Colorado, inclusive, já falou sobre os dois casos. Em entrevista para o jornalista Duda Garbi, Alessandro Barcellos apontou, primeiro, que o ginásio ao lado do Beira-Rio não passará por processo de concessão, permanecendo sob o controle do clube.
“Em um primeiro momento, o desenho não será uma concessão. O Gigantinho continuará sendo do Internacional, com a possibilidade, por óbvio, de parcerias para que essa obra de mínima reforma coloque o Gigantinho muito melhor do que está hoje”, iniciou o mandatário, que também pediu inteligência sobre a construção do CT de Guaíba.
“Não adianta dar start e depois ficar parado. Temos que ter um cronograma de obra completo. Está previsto que a gente possa captar isso. Evidente que terão outras formas de participação, que a gente possibilite que diferentes colorados, com diferentes condições, possam contribuir. Não que isso seja o motor do processo, porque a gente não acredita que uma obra dessa grandeza consiga ser tocada só dessa forma, mas isso também faz parte de uma composição de recursos maiores”, finalizou Alessandro Barcellos.