Sobre o julgamento de Hugo Mallo por suposto abuso sexual na Espanha
Depois de decidir não renovar contrato com o Internacional e retornar para a Espanha, o lateral-direito Hugo Mallo enfrentou um julgamento nesta quinta-feira. Acusado de abuso sexual, o jogador prestou depoimento na justiça de Barcelona.
Segundo a versão do atleta, ele jamais encostou nos seios da mulher que estava fantasiada como mascote do Espanyol, em partida ocorrida em 2019. Como o Celta corria risco de rebaixamento, ele argumentou que estava completamente focado no jogo e ainda afirmou surpresa quando foi denunciado.
“No começo não acreditei, pensei que fosse uma brincadeira. Apertei-lhe a mão, como todos os outros”, argumentou o ex-jogador do Inter. A versão da vítima, contudo, afirma que, ao invés de cumprimentar o mascote, Hugo Mallo tocou diretamente em seus seios.
“Essas mãos não foram para as minhas mãos, mas para os meus seios. Fiquei com raiva e muito nojo”, disse a mulher. O companheiro dela, que fazia a versão masculina do mascote do Espanyol do duelo, argumentou que não conseguiu ver o ato pois estava de costas, mas relatou que ela estava “nervosa e indignada” no vestiário.
Desta forma, uma decisão ainda não foi tomada pela justiça. Enquanto a defesa do lateral pede absolvição completa, o Ministério Público, que representa a suposta vítima, quer o pagamento de uma multa de 12 euros por dia por um período de dois anos por parte do jogador.
Vídeo do suposto assédio de Hugo Mallo.
— todo dia um gol do inter (@tddiainter) January 30, 2024
pic.twitter.com/w9a2diCIYp