Definido o local da partida de volta contra o Cianorte pela Copa do Brasil

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jogo de volta entre Internacional e Cianorte, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 14 de março, acontecerá mesmo no estádio Albino Turbay, em Cianorte. O estádio tem capacidade para 2,3 mil torcedores. 


Em contato com a reportagem do Globo Esporte, o presidente do clube Paranaense, Lucas Franzato, revelou que chegou a receber propostas financeiras mais agradáveis para quê a equipe mandasse a sua partida em outras cidades. No entanto, segundo ele, recusou em respeito ao torcedor do Cianorte. 


“É uma forma de presentear o torcedor que está sempre com a gente. Eu recebi contatos de prefeituras e propostas financeiras de investidores para levar o jogo para outras cidades. Não posso dizer o valor, mas é bem maior do que podemos conseguir de bilheteria. Ficaríamos longe do torcedor e teria um estádio com mais torcida do Inter”, disse Franzato. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A partida de ida contra o Internacional acontece nesta quinta-feira no estádio Beira-Rio. É primeira vez que a equipe Paranaense alcança a terceira fase da competição nacional. Em outras duas oportunidades o Cianorte havia parado na segunda fase da Copa do Brasil, perdendo em 2005 para o Corinthians e para o Atlético Goianiense na temporada de 2013. 


O presidente da equipe Paranaense considera pequenas as chances da sua equipe avançar de fase, mas vê com bons olhos a oportunidade de decidir dentro de casa e poder, quem sabe, surpreender o Internacional. A aposta do fator local se dá porque, dentro dos seus domínios, o Cianorte não perde desde 2015, quando foi derrotado pelo PSTC, pela segunda divisão do estadual. Desde lá, foram 23 partidas com 13 vitórias e 10 empates até o presente momento.


“É um momento grandioso para o clube, podendo fazer, porque não, mais história ainda. Temos um elenco qualificado, mas temos que respeitar a grandiosidade do Inter. Temos um retrospecto bom em casa, é um fator importantíssimo para nós. Por menor que seja a chance, a gente escolhe jogar em casa e ter essa chance”, comentou o mandatário. 


A direção do Cianorte conversa com a prefeitura da cidade e estuda a possibilidade de ampliar o espaço para o público visando o confronto de volta contra o Colorado. Para tal feito, o clube precisa da autorização da Federação Paranaense e da CBF, além da liberação por parte do corpo de bombeiros. 


“O clube chegou a um patamar que o estádio não acompanhou. Acredito que é possível ter umas 3 mil pessoas a mais do que a que cabe hoje. Primeiro queremos garantir o jogo aqui, com toda segurança. É ver se a CBF e FPF aprovam a possibilidade de uma arquibancada modular. Aprovando, vamos para cotação e ver com os bombeiros. Aí a gente define. Se não, vamos com a capacidade possível”, destacou o presidente do Cianorte. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Questionado sobre os valores dos ingressos para a partida de volta da Copa do Brasil, o presidente Franzato afirmou que não irá cobrar valores astronômicos e que dará prioridade ao torcedor que tem apoiado a equipe Paranaense até agora. 


“Nosso discurso, desde o início, é aproximar a torcida do time. Saímos de 300 pessoas de média de público para 1,7 mil. O nosso desafio é fazer que a relação de oferta e procura seja justa para as duas partes. A ideia é priorizar o sócio-torcedor, torcedores que comprarem ingresso contra o Paraná e que comprarem contra o Maringá. São torcedores que estão com a gente e de fato vão nos apoiar”, indicou o mandatário. 


Para chegar até a atual fase da competição nacional o Cianorte passou pelo ABC e pelo Criciúma – em ambas as partidas a vitória veio nas penalidades. O leão ainda não foi derrotado nesta temporada, tendo atuado em oito partidas, onde venceu 3 empatou as outras 5. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.