Sobre o meio-campista Gustavo Campanharo
O Internacional derrotou o Cuiabá na noite da última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando na Arena Pantanal, o Colorado controlou o adversário e, com gols de Enner Valencia e Pedro Henrique, garantiu o triunfo.
A partida, contudo, foi muito importante para um jogador do elenco. Afinal, o meio-campista Gustavo Campanharo não entrava em campo há quase dois meses. A última partida havia sido na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG.
Sem Rômulo, que sentiu um problema na panturrilha, Eduardo Coudet tirou Campanharo do ostracismo ao precisar substituir Johnny, com dores no tornozelo direito. Desta forma, o jogador de 31 anos aproveitou os mais de 30 minutos em campo para tentar convencer o técnico de que merece mais chances.
Esse desafio, contudo, é complicado. Desde a contratação do treinador argentino, o meio-campista, que tem contrato até o final de 2024, esteve em campo apenas cinco vezes, totalizando apenas 133 minutos. Desta forma, espera voltar a ser lembrado nas duas rodadas restantes, diante do Corinthians, neste sábado, e contra o Botafogo, na próxima quarta-feira.