Sobre os estrangeiros no elenco do Inter visando 2024
O Internacional já começou a pensar na montagem do grupo para 2024. Nos últimos dias, a direção do Colorado realizou alguns contatos, inclusive com jogadores nascidos fora do Brasil, para avaliar um investimento.
Apesar disso, uma preocupação que existe é em relação ao número de estrangeiros. Como o atual grupo já conta com oito atletas nascidos fora do país, novas chegadas podem resultar em diversos profissionais fora dos relacionados em cada jogo, afinal o limite imposto pela CBF é de 7.
Tendo em vista esse fator, o portal GE afirmou que dois estrangeiros podem deixar o Beira-Rio. Se receber uma proposta, Nico Hernández, que é visto apenas como um atleta de grupo, será negociado. Já o meio-campista Carlos de Pena terá situação reavaliada, afinal ele já afirmou o desejo de permanecer.
Mesmo com esse limite já estourado, o presidente Alessandro Barcellos não se limitará a jogadores brasileiros nesta janela. Por mais que exista essa preocupação, o grande objetivo é aumentar o nível da equipe e do elenco, mesmo que isso represente cortar um ou dois dos relacionados a cada rodada.