Sobre os meias do Inter nos jogos contra Belgrano e Juventude
O Internacional, na última terça-feira, estreou na Sul-Americana empatando diante do Belgrano. Desta forma, a equipe de Eduardo Coudet alcançou três jogos consecutivos sem vencer, somando as duas igualdades que resultaram na eliminação para o Juventude nas semifinais do Gauchão.
Diante deste cenário, o portal “GZH” divulgou um levantamento comparando as atuações dos meio-campistas nos dois últimos jogos. Isso porque, no estadual, uma das explicações para a queda foi o baixo número de vitórias em disputas de bola.
Contra o Juventude, os meias do time de Eduardo Coudet venceram apenas 42% das disputas. Sendo assim, o Inter mostrou evolução diante do Belgrano, com 48% de aproveitamento no quesito. Mesmo assim, os números mostram o Colorado ainda atrás do adversário.
A principal evolução, inclusive, ocorreu nos duelos aéreos. Pelo estadual, apenas 43,1% das bolas altas haviam sido vencidas, enquanto na Argentina o Clube do Povo conseguiu 51% de precisão no quesito. Mesmo assim, o objetivo é fazer esses números melhorarem com o passar dos jogos.
Pensando neste fator, inclusive, Eduardo Coudet fez mudanças na defesa. Thiago Maia, Fernando e Bruno Gomes entraram diante do Belgrano, enquanto Mercado, Aránguiz e Bruno Henrique haviam iniciado contra o Juventude.