Sobre os números de Gabriel desde que retornou de lesão
Essa temporada está sendo diferente para o volante Gabriel. Afinal, como rompeu os ligamentos do joelho direito na reta final da última temporada, somente voltou a defender a camisa do Internacional em julho.
Desde então, já são 12 jogos em 2023, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Copa Libertadores da América. Na competição continental, contudo, não chegou a ser titular em nenhum confronto, apenas entrou ao longo das partidas. O retrospecto total, considerando os dois torneios, é de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.
Já no Brasileirão, por sua vez, é onde ele está conseguindo uma maior sequência. Mesmo ainda sem grande ritmo de jogo, o volante conseguiu atuar durante os 90 minutos em cinco partidas. Na próxima rodada, inclusive, ele pode ganhar nova oportunidade, afinal Johnny está na seleção dos Estados Unidos.
No recorte do Campeonato Brasileiro, Gabriel consegue, em média, mais de duas roubadas de bola por jogo. De quebra, ainda tem uma precisão de passe de 92%, de acordo com dados do aplicativo de estatísticas “SofaScore”.
Confira alguns números de Gabriel no Campeonato Brasileiro:
- 10 jogos (8 como titular)
- 0,3 chutes por jogo
- 53,1 passes certos por jogo (92% de efetividade)
- 26,4 passes no campo de ataque (91% de aproveitamento)
- 1,5 desarmes por jogo
- 0,9 interceptações
- 1,6 dribles sofridos