STJD adia julgamento de Rafael Ramos; entenda
O jogador seria julgado nesta terça-feira
O STJD adiou o julgamento do lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians. A sessão com o jogador do time paulista ocorreria na tarde desta terça-feira, dia 30.
O advogado do Corinthians alegou compromissos pessoais e pediu o adiamento, sendo que foi atendido pelo relator do processo, Carlos Eduardo Cardoso.
O caso agora retornará na próxima sessão da segunda comissão a ser agendada. Rafael Ramos foi denunciado pela procuradoria do STJD depois da conclusão do inquérito que foi conduzido pelo auditor Paulo Sérgio Feuz.
Este destacou que o conjunto para o probatório elaborado pela perícia labial contratada demonstraram que Edenilson sofreu injúria racial.
O fato ocorreu aos 31 minutos do segundo tempo do jogo do dia 14 de maio, quando o Colorado enfrentou o Corinthians em Porto Alegre.
O jogador do time paulista foi enquadrado no artigo 243-G do código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.
O jogador do Corinthians pode pegar suspensão de 5 a 10 jogos.