STJD determina julgamento que pode tirar Agustín Rogel do Gre-Nal; saiba mais
O próximo compromisso do Internacional é o clássico Gre-Nal. O Clube do Povo enfrenta o maior rival, pelo Campeonato Brasileiro, depois da Data Fifa. O duelo está marcado para o dia 19 de outubro, no Beira-Rio, a partir das 16h.
Visando a partida, o Colorado tem uma preocupação em relação ao zagueiro Agustín Rogel. Se recuperando de lesão, o uruguaio pode acabar sendo desfalque por outro motivo: uma suspensão do STJD.
Isso porque a Justiça marcou para essa quinta-feira um julgamento envolvendo o defensor. Expulso no primeiro tempo do empate com o Cruzeiro, por uma cotovelada no adversário, ele terá o caso avaliado antes do clássico.
Conforme detalhado pelo portal “GZH”, ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. Ou seja, se a punição for superior a mínima, ele estará fora do Gre-Nal.
Além de Agustín Rogel, Alessandro Barcellos e José Olavo Bisol também serão julgados pelo STJD por ofensas proferidas contra a arbitragem que foram relatadas na súmula.