Súmula da arbitragem revela expulsão e cobranças na vitória do Inter sobre o Bahia; saiba mais
Na noite do último sábado, o Internacional estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. No estádio Beira-Rio, o Colorado até saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada com gols de Wesley e Fernando, no segundo tempo.
Após o jogo, todavia, o árbitro da partida revelou uma expulsão. Auxiliar técnico de Eduardo Coudet, Lucho González recebeu cartão amarelo e, na sequência, foi advertido novamente por continuar reclamando da arbitragem, recebendo o vermelho.
As cobranças contra o juiz, inclusive, se iniciaram ainda no intervalo. Segundo relatado no documento, Nelson Pires, vice-presidente de marketing do Internacional, teria proferido as seguintes palavras para ofender o árbitro: “depois você vai assistir ao jogo e ver a merda que está fazendo, a arbitragem hoje está uma vergonha”.
Para concluir, o juiz Rodrigo José Pinheiro de Lima também revelou que, inicialmente, os times “se negaram” a realizar a conferência de atletas e seus respectivos números. Somente após a apresentação do regulamento, o Colorado permitiu o ingresso da equipe de arbitragem no vestiário.