Suspensão por doping chega ao fim e Rodrigo Moledo, ex-Inter, é anunciado em novo clube
Na metade da temporada passada, uma informação pegou o Internacional de surpresa. O zagueiro Rodrigo Moledo acabou sendo suspenso pela Conmebol por utilizar a substância ostarina, que é proibida no esporte e configura doping.
Mais de um ano depois, o defensor, agora com 36 anos, se prepara para voltar aos gramados. Sem contrato desde que acabou o vínculo com o Colorado, em dezembro, o jogador reforça a Chapecoense, com contrato até novembro de 2024.
No início de abril, a Revista já havia revelado negociações do zagueiro com o time catarinense e, nesta terça-feira, sua chegada ao Verdão do Oeste foi oficializada nas redes sociais. Em virtude da suspensão por doping, sua última partida foi em 25 de junho de 2023, na vitória do Internacional, fora de casa, sobre o América-MG.
“Com carreira consolidada, Moledo teve passagens de destaque, principalmente, pelo Internacional. No clube gaúcho, atuou em 246 partidas, venceu três Campeonatos Gaúchos (2011, 2012 e 2013) e também uma Recopa Sul-Americana (2011)”, destacou a Chapecoense, em parte do anúncio do defensor.
FECHADO COM A CHAPE! 🇳🇬🤝
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) July 16, 2024
O zagueiro Rodrigo Moledo, de 36 anos, é mais um reforço do Verdão para os compromissos da sequência da temporada. Ele firmou vínculo definitivo com a Chapecoense até 30 de novembro de 2024.
Com carreira consolidada, Moledo teve passagens de destaque,… pic.twitter.com/nhOmRDFKST