Taison cita Giuliano e se manifesta sobre paralisação do Brasileirão
No último domingo o atacante Taison concedeu entrevista ao canal Vozes do Gigante e falou sobre a tragédia que assola o Rio Grande do Sul nos últimos dias. O jogador falou diretamente da Grécia, onde tem contrato com o PAOK.
No bate-papo, ele lembrou da entrevista concedida pelo meio-campista Giuliano, depois de uma vitória do Santos sobre o Guarani pela Série B do Brasileirão em que ele pediu a paralisação da competição.
“Eu pensei que a CBF iria parar o campeonato. Muita gente diz que o futebol gera alegria para as pessoas, mas neste momento não é isso, não está trazendo alegria. Os times gaúchos não estão jogando nem treinando. Quando voltar, como vão jogar? Eu acho que a CBF poderia colocar a mão na consciência e entender que tem jogadores de várias séries pedindo para parar. Eu vi uma entrevista do Giuliano falando que não é mais sobre quem vai ser campeão, é sobre famílias, amigos, vidas. É só parar. Não vai cancelar o campeonato. É só parar por um tempo e deixar passar isso”, afirmou Taison.
O atacante ainda disse que vem ajudando Como pode as famílias atingidas no Rio Grande do Sul por conta das enchentes.
“Eu e minha esposa toda semana estamos ajudando. Lá em Pelotas, que é a minha terra, tenho amigos que estão indo nos abrigos ajudando. Tudo que eu puder fazer eu vou fazer. Não por querer fama ou isso, ou aquilo, mas porque eu saí de uma comunidade e sei como é. Nossa família tem feito marmitas para entregar e estamos fazendo o máximo de coisas. Infelizmente, os bairros mais atingidos são aqueles que as pessoas possuem menos condições”, finalizou ele.