Técnico brasileiro admite possibilidade de contratar Cavani, especulado no Inter
O nome de Edinson Cavani está sendo ventilado por diversos clubes ao redor do mundo e ganhou destaque na América do Sul desde a declaração do empresário e meio-irmão do jogador. Walter Fernando Guglielmone, revelou à jornais italianos que alguns clubes sul-americanos sondaram a situação do centroavante.
“Recebemos sondagens da América do Sul com Flamengo, Palmeiras, Internacional de Porto Alegre e Boca Juniors”, disse Guglielmone no início de abril.
Após isso, o São Paulo demonstrou publicamente o interesse em contar com o atleta. Diego Lugano deixou claro na última semana: “Acho que, antes do Boca, ele vem comigo para o São Paulo. Eu falo sobre isso há muito tempo, anos atrás, não é de agora.”
Agora foi a vez do comandante tricolor. Fernando Diniz revelou a possibilidade no Mesa Redonda, da TV Gazeta.
“Não existe utopia do Cavani no São Paulo. Os clubes brasileiros já reuniram condições para trazer grandes jogadores para o futebol brasileiro. (…) Sempre existe a possibilidade. Não sei se o São Paulo vai trazer ou não, a engenharia financeira é sempre difícil, mas às vezes as coisas acontecem. Se ele pudesse vir, é claro que ficaríamos muito felizes.”
Já pelo lado do Inter, as possibilidades não existem, segundo Rodrigo Caetano. O dirigente revelou isso a Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
“Zero de chance. Nossa realidade é outra. Nosso desafio é manter os atletas que aqui estão”, afirmou o diretor executivo do Internacional.
Edinson Cavani termina seu contrato no PSG no meio do ano e deve ficar livre no mercado. O centroavante uruguaio é o sonho do Tricolor Paulista, concorrente do Inter na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.