Técnico do Boca não descarta Guerrero, mas vê situação financeira como problema: “Tudo é mais difícil”
O treinador do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo, falou sobre Paolo Guerrero. O comandante não descarta uma possibilidade de contar com o peruano e ainda cita nome de colombiano que está na mira do clube argentino.
Russo concedeu entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (10). O treinador deixou claro que não desistiu do peruano: “Nesse mercado, eu não tomo nada como garantido, nem Guerrero nem ninguém, mas também é verdade que hoje, devido à situação do país, tudo é mais difícil. Restam sete datas e precisamos nos preparar para enfrentar tudo. Quero planejar e procurar o melhor para o Boca”.
O técnico ainda citou o nome de um colombiano, do Pachuca. Segundo Russo: “Se eu desisti de Guerrero? Não, não descarto ninguém. Não descarto nem Paolo Guerrero e nem Edwin Cardona”.
Segundo informações vindas da Argentina, o Boca Juniors estaria disposto a pagar os US$ 4,5 milhões da multa estipulada por Guerrero, contudo, o peruano disse que ficaria no Colorado. No Lance de Craque, o camisa 9 informou: “Só saio se o Inter quiser”. A direção do Internacional afirma não ter recebido propostas pelo jogador.
Paolo Guerrero se reapresentou ao clube na quarta-feira (8). O peruano fez trabalhos específicos na academia nos dois primeiros dias. Na manhã da sexta-feira (3), fez corridas ao redor do gramado.
O jogador tem vínculo com o Inter até agosto de 2021. Em 2019, iniciando desde abril, marcou 20 gols em 41 partidas e terminou o ano como artilheiro do clube.