Tinga revela como foi a conversa com Jürgen Klopp quando o técnico o dispensou do Borussia Dortmund

0

O ex-jogador Tinga participou do programa “Grande Círculo”, dos canais SporTV, no último sábado, e falou sobre o tempo que jogou no Borussia Dortmund, da Alemanha.

Em especial o ano em que o técnico Jürgen Klopp, hoje no Liverpool, o dispensou da equipe alemã.

“Ele acabou com minha carreira no Dortmund (risos). Trabalhei uma temporada inteira, titular e tudo, e na outra, com mais seis meses de contrato, ele me chamou na sala e falou que ia mudar a característica do time. Eu tinha 33 anos, já retinha mais a bola. Eu tinha alguns conflitos com ele, porque ele queria que eu jogasse direto para a frente, e meu jogo era de controlar a bola, enquanto ele preferia transição rápida. Ele falou: “O time vai ficar mais jovem, vou botar o time mais pra frente, e na temporada que vem você não vai ficar”, revelou.

“A primeira coisa que o cara pensa: “Pô, traíra”. A gente não tá acostumado com lealdade. Às vezes, o cara manda recado. O alemão é leal. Fiquei boladão. No outro dia, estou indo para o treino e quando olho, ele está atrás, dizendo para eu ir com ele. Falei: “Hoje não é o dia”. Fui com ele, e ele: “Pô, Tinga, você entendeu o que a gente conversou, você foi muito importante aqui, segurou o Borussia no momento mais difícil”. Foi uma conversa do caramba. Aquilo mudou minha visão. Essa experiência foi muito importante, pela lealdade”, completou Tinga.

O profissional está afastado do trabalho como dirigente desde que deixou o Cruzeiro, no final do ano de 2017.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.