Titular absoluto, Damião repete marca atingida em 2013 com Dunga

0
Foto: Divulgação / Inter 

O atacante Leandro Damião segue como titular indiscutível do time de Guto Ferreira. Os gols diante do Paysandu completaram os elogios ao jogador, que já era exaltado pela sua vontade dentro de campo. Com o atacante em campo, o desempenho do time tem crescido juntamente com o seu. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jogador, que está emprestado pelo Santos tem 92 gols com a camisa colorada, juntando a primeira passagem no Beira-Rio, que durou de 2010 a 2013. Com a camisa do Inter, Damião havia marcado dois gols no mesmo jogo diante do São Luiz-RS, no Campeonato Gaúcho de 2013. O time era comandado por Dunga e a partida vencida por 5 a 0 era válida pela decisão do turno. 


“O Damião colhe o que planta desde que chegou aqui. Não mudou nada dos últimos jogos. A diferença é que as bolas entraram. Ele sempre tentava, um detalhe e não entrava. Hoje entrou. E ele marcou, roubou, brigou, sustentou, acrescentou muito ao ataque. Ficamos muito contentes. Faz com que os comentários esfriem e sejam positivos”, explicou Guto Ferreira.


A palavra de Guto vai de encontro o que se é pensado no vestiário. Contratado para ser o homem de referência e para ajudar o sistema ofensivo do Inter, o jogador tem sido peça importante em um dos principais princípios da série B. A bola aérea, cruzamentos na área e os pivôs, que hoje são recursos utilizados pelo Inter. Antigamente a equipe sofria com este tipo de jogada por não ter um jogador de referência lá na frente. 


“O terminal tem que fazer gol? Quem bom, fez. Agora fica tudo absolutamente positivo”, resumiu Guto. “Atacante sempre quer fazer gols, mas eu fico feliz pelo Damião. Por ele ter marcado”, comentou o atacante William Pottker.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.