TJD-RS denuncia presidente do Inter e Martín Anselmi, auxiliar de Ramírez
O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, e o auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, Martín Anselmi, foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, o TJD-RS. A informação foi publicada pelo ge.
O mandatário eleito foi denunciado por desacato à arbitragem no empate em 0 a 0 entre Inter e São José. A ação está prevista no artigo 258, inciso 2, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva como: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, ao “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. A punição varia entre de 15 a 180 dias, caso seja punido.
Já o auxiliar de Miguel Ángel Ramírez, Martín Anselmi (que comandou o time na vitória contra o Ypiranga por 4 a 2), foi enquadrado no artigo 234, que alerta sobre “inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva”. O membro da comissão técnica de Ramírez assinou a súmula do Gre-Nal 430 como ‘auxiliar de goleiro’. A pena varia e pode chegar a até 720 dias.
O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (15), às 15h30.