Torcedor do Atlético Nacional morre em briga após derrota para o Inter
O Internacional, na noite da última quinta-feira, venceu mais uma partida nesta temporada. No Beira-Rio, que recebeu mais de 42 mil torcedores, o Clube do Povo bateu o Atlético Nacional, da Colômbia, por 3 a 0, pela Libertadores da América.
Apesar da vitória, o pós-jogo acabou ficando marcado por uma tragédia. Depois do confronto, torcedores do time colombiano foram até o tradicional bairro boêmio da Cidade Baixa, em Porto Alegre. No local, um adepto acabou sendo assassinado.
Conforme relatos da Polícia Civil, em contato com o portal “GZH”, a confusão ocorreu entre os torcedores do próprio Atlético Nacional. Um desentendimento entre os colombianos teria resultado em facadas contra um homem, que não foi identificado.
“A vítima tentou se esconder dentro de bares para tentar se desvencilhar dos agressores, mas infelizmente não conseguiu e terminou sofrendo esses golpes de faca”, relatou a delegada Raíssa, responsável por investigar o caso, ao “GZH”.
Moradora do bairro Cidade Baixa, a artista plástica Jaire Sutelo afirma ter testemunhado o ocorrido. Segundo ela, os gritos começaram pouco depois das 3h da manhã. Cerca de 10 homens cercaram a vítima e a agrediram.
“Eu vi quando eles (torcedores do Atlético Nacional) correram, ouvi os gritos e saí na sacada. Eles vieram correndo, desesperados. Estava meio baixa a grade, aí ele conseguiu deslizar, se jogar para dentro de uma lanchonete. Eles continuaram batendo e tentando entrar, aí o pessoal (da lanchonete) ficou tentando segurar a grade”, disse a moradora do bairro Cidade Baixa.