Torcedora do Bahia reclama de montagem “Racista” de torcedoras gremistas

0
"Ainda tem gente que acha que time é tudo igual", diz legenda da montagem que circula
“Ainda tem gente que acha que time é tudo igual”,
diz legenda da montagem que circula

Edna Matos, 53 anos, foi vítima de racismo por torcedores gremistas. A torcedora do Bahia explica que foi procurada pela jornalista Linda Gomes, que estava fazendo uma matéria especial do dia da Mulher para o site oficial do Bahia. Na foto tirada no estádio da equipe baiana, ela aparece com sua filha em um “momento de felicidade”, como ela mesmo explica. 


“Essa foto caiu no domínio público porque a jornalista Linda Gomes a pediu para ilustrar sua matéria no site Bahia.ba sobre uma promoção que o Esporte Clube Bahia estava fazendo em homenagem ao Dia da Mulher. Nela, estamos eu e minha filha, em um dos nossos muitos momentos de felicidade. Somos NEGRAS, MULHERES e BELAS (nesta ordem de importância). Poderosas! Donas da porra toda, como se diz aqui na Bahia, inclusive do estádio que naquela hora era só nosso”. 



Após vazar a foto, um grupo de torcedoras gremistas fez uma montagem com a foto de Edna e sua filha. Nela, um grupo de cinco torcedores gremistas também fez uma foto com a legenda “Ainda tem gente que acha que time é tudo igual”.




“Sim, realmente, os times e suas torcidas não são iguais. Têm umas que se notabilizam pelas frequentes atitudes racistas, violentas e babacas de alguns dos seus membros e outras que se destacam pelo amor, pela paixão, pelo respeito que sentem por seus clubes e pelas pessoas. É de uma dessas que temos orgulho de fazer parte, pois ela carrega consigo a beleza das cores tanto do seu manto quanto da pele de seus torcedores”, disse Edna.



“Você vê claramente que há uma discriminação não só à raça negra, mas também aos nordestinos. Eles poderiam ter comparado com outro time do Sul ou do Sudeste, mas compararam negras de um time do Nordeste com loiras de um time de Sul. Essa coisa que ‘não é racismo, é piada’… Isso não existe, racismo não é piada, racismo é crime.”, completou a torcedora do Bahia.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.