Treinador da base se pronuncia sobre promessa do Inter que está treinando com o elenco principal
O Internacional se prepara para a partida de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Na próxima segunda-feira, às 21h45, no Beira-Rio, o Colorado enfrenta o Juventude visando a classificação para a decisão do estadual.
Para o confronto, contudo, o técnico Eduardo Coudet tem problemas no ataque. Sem Lucas Alario, com dores no joelho, e com Enner Valencia ainda se recuperando de lesão no pé direito, o argentino pode escalar Lucca. Além disso, o jovem Ricardo Mathias foi promovido para treinar com o time principal.
Aos 17 anos, o centroavante é considerado uma das principais promessas do Celeiro de Ases. Em entrevista para o portal “GZH”, Eder Moraes, treinador da categorias sub-17 do Colorado, falou sobre as características do jovem que pode ser relacionado pela primeira vez diante do Juventude.
“O Ricardo é um atacante muito interessante porque, apesar de ser muito alto, ele não é lento. Pelo contrário, ele tem bastante agilidade para finalizar. Além disso, tem um senso de posicionamento muito bom. Conosco, ele fez muitos gols por estar bem colocado. Fiquei feliz por ter participado do processo de desenvolvimento dele e seguimos na torcida para que ele atinja todos os objetivos que sabemos que é capaz”, destacou o técnico.