Três candidatos e trunfo na comissão técnica: o dia D para Aguirre no Uruguai

0

Diego Aguirre vive ansioso o retorno da Associação Uruguaia de Futebol sobre seu futuro. O técnico é um dos candidatos a assumir a seleção nacional para 2022 e existe a expectativa que a AUF dê o retorno oficial sobre o novo comandante nesta terça-feira.

O técnico do Inter tem dois fortes concorrentes. O primeiro deles é o xará Diego Alonso. O treinador uruguaio de 46 anos está sem clube e é dado como principal nome para o cargo. Ex-futebolista com passagem pelo futebol espanhol, chinês, argentino, uruguaio e mexicano, Alonso foi treinador do Bella Vista (URU), Guaraní (PAR), Peñarol (URU), Olimpia (PAR), Pachuca (MEX), Monterrey (MEX) e mais recentemente do Inter Miami (EUA).

Outro concorrente de Diego Aguirre é Alexander “Cacique” Medina. Segundo fontes à Revista Colorada, o técnico uruguaio de 43 anos é o terceiro nome para assumir a seleção. Atualmente no Talleres de Córdoba da Argentina, vice-campeão da copa nacional, Cacique Medina também ostenta a terceira colocação na Superliga. No currículo, o treinador também tem passagem pelo Nacional de Montevidéu.

Diego Aguirre dispensa apresentações aos colorados. O atual treinador do Clube do Povo tem contrato com o Inter até o final de 2022. Para convencer a AUF, fontes revelaram à Revista Colorada que o técnico deve levar em sua comissão técnica Fábian Coito, ex-treinador de Honduras e das categorias de base da Seleção Uruguaia – que moldou parte do atual grupo principal.

Ainda na expectativa que as coisas se resolvam nesta terça-feira pelo lado uruguaio, a direção colorada já estipulou um prazo para Diego Aguirre: quarta-feira. A partir de amanhã, o Inter deve se mover para encontrar um nome que se enquadre melhor às pretensões de 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.