Três organizadas do Inter são suspensas pelos acontecimentos no Gre-Nal do Beira-Rio

0
Foto: Divulgação / Inter 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Na noite do último sábado, o Juizado do Torcedor e Grandes eventos da Capital suspendeu as atividades nos estádios de 5 torcidas organizadas do Inter e do Grêmio. A decisão atende a um pedido do Ministério Público e a medida já vale para o clássico deste domingo que acontece na Arena OAS, em confronto que será válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho de 2018.


Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, as torcidas do Inter punidas são a Nação Independente, a Camisa 12 e a Guarda Popular. O juiz Marco Aurélio Martins Xavier explicou que a suspensão é uma resposta rápida do poder público aos conflitos ocorridos no último domingo, quando Inter e Grêmio se enfrentaram no estádio Beira-Rio. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Segundo a medida, as torcidas não podem entrar nos estádios com instrumentos, bandeiras, barras, bonés e outros instrumentos que a identifiquem como organizada. Os clubes também terão a missão de trancar o acesso dos torcedores ao estádio por meio da carteira de sócio ou então por meio da biometria. 


Segundo informa ainda, caso seja descumprida a determinação, ocorrerá uma multa no valor equivalente a 5 salários mínimos. 


Grêmio e Inter voltam a se enfrentar neste domingo, às 16 horas, no estádio da Arena OAS. O confronto será válido pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O jogo que definirá quem avança de fase acontece na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.