Três pontos que explicam a permanência de Eduardo Coudet no Inter
Na última terça-feira, o Internacional oficializou a permanência do treinador Eduardo Coudet. Contratado na metade desta temporada, ele teve o vínculo ampliado até o final de 2024, assim como sua comissão técnica.
Internamente, o entendimento era de que sua manutenção era importante por três fatores. O primeiro é pelo modelo de jogo e treino, sempre visando a intensidade, o controle do adversário e a marcação alta. Além disso, o modelo de jogo também ajudou a potencializar alguns atletas.
A segunda razão para sua sequência é o relacionamento com o elenco. Diversos atletas já elogiaram o trabalho e o contato diário com Eduardo Coudet, assim como com a comissão técnica. Após o fim da temporada, por exemplo, Maurício destacou sua evolução desde a chegada do argentino.
Por fim, a boa relação com o presidente Alessandro Barcellos foi essencial. O próprio treinador confirmou ter confiança no mandatário colorado e, desta forma, tem tranquilidade para trabalhar no dia-a-dia, visando atingir um modelo de jogo que também agrada ao dirigente.