Turner publica nota sobre impasse com clubes e acredita em solução conjunta

0

A Turner e os clubes estão tendo um impasse em relação à questões contratuais. A empresa alega que as equipes não respeitaram algumas cláusulas contratuais em 2019, como terem permitido à Rede Globo transmitir seus jogos em rede aberta.

Caso confirmado o desejo de rescisão, o Inter deixaria de receber cerca de R$ 31 milhões nesta temporada, uma vez que os clubes devem ir à justiça para buscar os seus direitos.

A empresa publicou uma nota sobre o caso:

“A Turner enviou na sexta-feira, 3 de abril, uma notificação aos clubes com os quais mantém contrato para exibição da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Essa carta reitera o que já foi colocado aos clubes em novembro de 2019, sobre o que não tivemos quase nenhuma resposta, e pede que venham conversar com a Turner para solucionar questões pendentes. Há certas obrigações que a Turner deseja reforçar, incluindo compromissos assumidos pelos clubes que são essenciais para que a Turner crie um modelo de negócios sustentável.

A Turner propõe uma nova conversa, ao mesmo tempo em que não descuidará das ações necessárias à defesa de seus direitos. A Turner sempre privilegiou o diálogo e acredita numa solução conjunta.”

Segundo Alexandre Chaves Barcellos, vice-presidente do Inter, o clube não tem conseguido manter contato com a empresa:

“O motivo (da rescisão) talvez seja a falta de interesse da Turner em transmitir o Campeonato Brasileiro, talvez por pouca audiência. Aí sim seria algo mais sincero. Em nenhum momento houve um pedido por parte do Inter por adiantamento da verba. Sequer consigo falar com eles. Há algum tempo tenho essa dificuldade”, disse Barcellos à Rádio Grenal.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.