Uendel elogia sistema defensivo do Inter: “Sabemos que ter a defesa menos vazada é meio caminho andado para atingir o objetivo”

0
Foto: Divulgação / Inter 



O time do Inter tem a melhor defesa da série B. Nos primeiros 19 jogos no primeiro turno, o time sofreu apenas 13 gols, um a mais que o América-MG, que aparece na segunda posição. Para Uendel, lateral-esquerdo titular de Guto Ferreira, o sistema defensivo sólido é essencial para que o time tenha estabilidade. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Sabemos que ter a defesa menos vazada é meio caminho andado para atingir o objetivo. Geralmente, o campeão tem a melhor defesa. Quando nós falamos em sistema defensivo, falamos nos 11. A marcação começa lá na frente. Se começa lá na frente com qualidade, já vai evitar que a zaga deles consiga trabalhar com qualidade, a jogada já chega mastigada para nós. Quando os 11 compram a ideia, o resultado é este. Cada jogo sem sofrer gols é uma conquista coletiva”, analisou o jogador, em coletiva após o treino desta manhã.


Segundo o lateral, o esquema tático não é o mais importante para a boa fase, mas sim a forma com que os jogadores têm assimilado o que é passado pelo treinador colorado. 


“Às vezes, são só números. Pode ser 4-1-4-1, pode ser um 4-3-3 com Sasha e Pottker virando extremas, ou um 3-4-3 com o Dourado entrando no meio dos zagueiros. O número é o que menos importa. O que importa é a ideia de jogo, como nós marcamos, como nós atacamos”, explicou Uendel.


O Internacional busca a 4º vitória consecutiva diante do Londrina, no próximo sábado, às 16h30min. Uendel acredita que o correto não é pensar e projetar o segundo turno, mas sim na próxima partida da equipe.


“Não adianta pensar muito lá na frente. A semana vem sendo pensada exclusivamente para nos prepararmos para enfrentar o Londrina neste jogo de sábado” concluiu o lateral.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.