Uendel fala sobre demissões dos treinadores, VAR e Campeonato Brasileiro

Lateral deve ser titular no domingo, contra o Palmeiras

0

O lateral-esquerdo Uendel concedeu entrevista coletiva no CT do Internacional nesta sexta-feira. O jogador começou fazendo uma avaliação sobre o Inter após perda do título da Copa do Brasil.

“A situação é boa no campeonato. Estamos no G4. Contra a Chapecoense a gente já tava com a cabeça no Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, um jogo totalmente atípico. Acredito que nosso mental está bem centrado. A gente ta bem no campeonato e tem grandes chances de estar brigando ali em cima até o final.”

Sobre o árbitro de vídeo, Uendel se mostrou favorável, mas lembrou que o recurso não foi utilizado quando o Inter precisou na rodada passada.

“Eu sou a favor (do VAR). Acho que veio pra nos ajudar. É uma coisa nova, que a gente precisa aprimorar. A gente precisa de um tempo de adaptação. Toda rodada tem algum tipo de polêmica. Contra o Flamengo a gente viu isso no lance do Guerrero. Poderia ter sido ao menos revisado. Acredito que a longo prazo vai ser algo benéfico para o futebol, mas a gente tem que diminuir ao máximo os erros”, falou.

O Inter tem alguns desfalques para a partida contra o Palmeiras. Dentre elas, as de alguns titulares: Guerrero e Bruno, suspensos, D’Alessandro e Moledo, lesionados. Uendel fez uma avaliação da situação e reforçou a importância do grupo.

“A gente sabia que em algum momento os desfalques iriam aparecer. Dificilmente você vai jogar um campeonato tão grande com onze, doze ou treze atletas. O Inter é o time que mais botou jogadores diferentes no campeonato. Isso mostra a confiança que o nosso técnico tem no grupo. Mesmo assim estamos no G4, mostra a qualidade que esse grupo tem.”

Apenas nessa semana, quatro treinadores foram demitidos: Cuca, Ceni, Oswaldo e Zé Ricardo. Pressionado pela torcida, o nome de Odair poderia entrar na lista. Uendel mostrou-se ao lado de seu técnico.

“Cada demissão tem a sua história, difícil generalizar. Falando no Inter: nosso trabalho tem sido muito bom. Fizemos um bom Brasileirão ano passado. Uma ótima Copa do Brasil neste ano. Estamos bem no Brasileiro este ano”, disse.

“O jogo de domingo é importante por causa da tabela. A gente vai para esse jogo como se fosse uma final. Temos dezessete finais pela frente”, completou.

Uendel deve ser titular contra o Palmeiras no próximo domingo. O lateral é a primeira opção de Odair Hellmann desde a venda de Iago para o futebol alemão. Contudo, a torcida, em sua maioria, tem pedido por Zeca na lateral-esquerda.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.