Uendel: “Temos muito espaço para evoluir e crescer. Já demos o primeiro passo, que é entender o esquema e as variáveis do Guto”
Foto: Divulgação |
Após a atividade desta tarde de segunda-feira no CT Parque Gigante, o lateral-esquerdo Uendel falou em coletiva. O jogador afirmou que a partir desta terça-feira o foco será o Juventude, adversário no sábado, quando o time vai a Caxias do Sul.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, elogiou o esquema tático de Guto Ferreira, que treina todos os jogadores da mesma forma do time titular, no 4-1-4-1. “O esquema é o mesmo, o mais importante é que todos entendam o jeito da equipe de jogar”.
O jogador também disse que é bom manter o mesmo time atuando sempre que possível. “Claro que é bom manter a escalação, até para conhecer mais o companheiro. Cada jogo que passa, é um jogo a mais de entrosamento”.
Sobre as duas semanas de descanso, já que os titulares não atuaram contra o Atlético-MG, Uendel disse que é importante. “Acredito que seja bom este descanso de 2 semanas, é difícil que tenhamos este tempo. Bom para recuperar os atletas também. Claro que se chegar no jogo e perder, vão falar que ficou muito tempo sem jogar, mas se vencer, vão usar o mesmo argumento”.
O lateral ainda afirmou que o time tem espaço para crescer ainda mais. “Temos muito espaço para evoluir e crescer. Já demos o primeiro passo, que é entender o esquema e as variáveis do Guto. Se alguém achar que já tá bom, é o primeiro passo pra cair. Isso também acontece na vida, no futebol não é diferente”.
Citou a importância dos treinos táticos. “Sabemos que no futebol, o jogo é só uma ‘pontinha’ do iceberg. Se fizermos certo aqui no treino, vamos chegar bem na partida”.
Ele também disse que os jogadores buscam acompanhar os adversários. “Acompanhamos todos os jogos, é o nosso dever. Assistimos e comentamos. São nossos adversários. Temos que saber de tudo”.
O jogador também voltou a afirmar que a série B é diferente e que em apenas uma rodada tudo pode mudar. “A Série B tá muito equilibrada, agora que equipes estão despontando. Uma rodada pode mudar muita coisa”.
Para finalizar, falou sobre o Juventude, explicou: “Fizemos 2 jogos com o Juventude, ambos difíceis e equilibrados. É uma equipe bem treinado. Sabemos que vai ser muito disputado. É um clássico daqui. Sabemos que nesses jogos temos que tá um pouco mais concentrados”.