UFMG: As chances de Libertadores para o Inter
O Internacional segue na briga pela Copa Libertadores. Apesar de estar no G-6 atualmente, os matemáticos da UFMG calculam que o clube gaúcho é apenas o sétimo time com mais possibilidades de vaga na próxima competição continental.
Os estudos da Universidade Federal de Minas Gerais apontam o Internacional com 33,1% de chance de se classificar para a próxima Copa Libertadores. O Colorado está atrás do Corinthians, apesar de ambos terem a mesma pontuação no torneio. O Timão tem 34,9% de possibilidade, segundo a UFMG.
O líder da competição, Atlético-MG é o único com 100%. O Flamengo e o Palmeiras seguem a sequência e para fechar o G-4, o Fortaleza de Vojvoda. O Red Bull Bragantino seria o quinto colocado, depois Corinthians e Internacional.
O G-6 da Libertadores se tornará G-7, caso Flamengo e Palmeiras permaneçam entre os seis primeiros. Ambos os times estão na final da competição continental e assim que um deles conquistar a taça, uma vaga extra abrirá e o Brasileirão ganhará G-7. O mesmo vale para a Copa do Brasil.
Confira as porcentagem de classificação segundo a UFMG:
- Atlético-MG – 100%
- Flamengo – 97,3%
- Palmeiras – 96,3%
- Fortaleza – 94,5%
- Red Bull Bragantino – 83,9%
- Corinthians – 34,9%
- Inter – 33,1%
- Fluminense – 18,4%
- América-MG – 4,5%
- Athletico – 2.5%
- Cuiabá – 2,2%
- São Paulo – 1,8%
- Bahia – 1,2%