Última estreia do Inter em Libertadores não traz boa lembrança

0

O Inter volta à Copa Libertadores na noite da próxima terça-feira (5) em busca do sonhado tricampeonato. O duelo contra o Independiente de Medellin marca o retorno do Colorado ao torneio após ficar de fora da última edição. Dentro disso, para o torcedor que simpatiza com estatísticas, a lembrança da última estreia não é nada boa, já que o clube amargou uma derrota por 2 a 0 para o Always Ready.

Na ocasião, o time era comandado por Miguel Angel Ramirez e acabou sofrendo com os mais de 3.500m de altitude boliviana. Além disso, o treinador espanhol vivia seus primórdios na equipe alvirrubra e ainda buscava encontrar o ritmo inicial do seu trabalho.

Antes disso, a estreia colorada se deu contra a Universidad Católica, no Beira-Rio. Desta vez, o Clube do Povo não tomou conhecimento dos adversários e venceu por 3 a 0 com um show dos comandados de Eduardo Coudet.

Com isso, o time de Mano Menezes chega à capital colombiana com a missão de quebrar a maldição colorada estreando fora de casa no torneio, já que em 2015, quando também jogou longe do Beira-Rio, acabou sendo derrotado pelo The Strongest, novamente na altitude, por 3 a 1, totalizando apenas uma vitória em estreias longe do Beira-Rio neste século, em 2019, contra o Palestino.

A bola rola no Atanásio Giradort a partir das 21h00. O confronto terá transmissão apenas da Paramount+, canal responsável por transmitir todos os jogos do Inter na fase de grupos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.