Um detalhe surpreendente sobre o elenco do Inter
Uma das principais apostas do Internacional, nesta temporada, foi a chegada de jogadores experientes. Atletas como Enner Valencia, Charles Aránguiz e Bruno Henrique, acima dos 30 anos, chegaram ao Beira-Rio para ajudar na disputa da Libertadores da América.
Esse movimento do Colorado no mercado, contudo, acabou resultando em algo surpreendente. Com a chegada dos novos reforços, o Clube do Povo passou a ser o segundo time brasileiro com mais atletas que já disputaram a UEFA Champions League, principal competição de equipes da Europa.
Ao todo, oito jogadores do Internacional já disputaram o torneio: Vitão, Gabriel Mercado, Charles Aránguiz, Alan Patrick, Carlos de Pena, Pedro Henrique, Luiz Adriano e Enner Valencia. Com isso, o Colorado fica atrás apenas do Flamengo, que tem nove.
É nessa experiência em grandes competições, então, que o Clube do Povo aposta para seguir vivo na Libertadores da América. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, o time treinado por Eduardo Coudet precisará ter paciência e inteligência para superar o River Plate, a partir das 21h de terça-feira, no Beira-Rio.