Um fato importante sobre o centroavante Enner Valencia
Nesta temporada, o Internacional não vem conseguindo apresentar grandes números ofensivos. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o Clube do Povo balançou as redes apenas 10 vezes, tendo o terceiro pior ataque da competição.
Um dos principais problemas para o técnico Eduardo Coudet, neste cenário, são os vários desfalques. O centroavante Enner Valencia, por exemplo, atuou apenas 45 minutos nesta edição da competição nacional.
Segundo levantamento do portal “GE”, inclusive, o equatoriano foi ausência em mais da metade das partidas do Internacional na temporada. Ele participou de 14 dos 33 jogos no ano, ou seja, o artilheiro foi desfalque em 57,5% dos duelos.
A baixa minutagem tem duas explicações. Além das constantes convocações para a seleção do Equador, sendo que neste momento está na disputa da Copa América, Enner Valencia sofreu uma fratura no pé direito durante o Gauchão, o que resultou em um longo período afastado dos gramados. A expectativa, portanto, é que ele finalmente consiga uma sequência de partidas quando retornar dos Estados Unidos.