Um fato sobre o lateral-direito Fabricio Bustos que anima o Inter
O Internacional, neste início de temporada, está conseguindo bons resultados e atuações consistentes. Desta forma, alguns jogadores também apresentam um crescimento individual. É o caso, por exemplo, do lateral-direito Fabricio Bustos.
Muito criticado nas temporadas passadas por conta de dificuldades defensivas, o argentino, segundo dados do “Footstats”, é o líder em desarmes do Clube do Povo neste Campeonato Gaúcho. Ele está à frente de atletas que possuem maiores características de marcação, como Rômulo e Renê.
Ao todo, Fabricio Bustos já tirou a bola dos adversários em 14 oportunidades. Como disputou nove partidas no estadual, ele tem uma média de 1,56 desarmes por jogo. Ele, contudo, ainda está abaixo da própria média do ano passado, que foi de 2,6 roubadas por partida.
A expectativa, portanto, é que o argentino mantenha o bom desempenho defensivo, ainda mais com a formação utilizada por Eduardo Coudet, que monta a equipe com linhas altas na marcação. Afinal, o lateral tem sido determinante ao cercar e pressionar os adversários no campo ofensivo.