Um fator que ajuda Eduardo Coudet na hora de escalar o Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Depois de empatar com o Goiás, o Internacional volta a campo nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o Colorado recebe o São Paulo e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

Apesar de diversos desfalques para o confronto, o técnico Eduardo Coudet tem um trunfo na hora de escalar o time: a polivalência. Praticamente todos os defensores do Clube do Povo podem atuar em mais de uma função.

Depois da lesão de Vitão, por exemplo, Hugo Mallo, que é lateral-direito de origem, está sendo escalado como zagueiro. Já pela esquerda, Renê pode se posicionar como um terceiro homem de defesa, facilitando os avanços de Bustos.

Até mesmo os reforços recentes se enquadram nesse perfil. Lateral-esquerdo, Dalbert pode ser adiantado para o meio-campo em caso de necessidade. Igor Gomes, Nico Hernández e Gabriel Mercado são outros que conseguem atuar como alas e zagueiros. De quebra, os meias Carlos de Pena e Rômulo também podem ser recuados para auxiliar na última linha defensiva.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.