Um fator que anima o Inter na briga pelo título do Brasileirão
O Internacional, no último sábado, venceu o clássico Gre-Nal e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a menos, o Colorado ocupa a sétima colocação, mas pode assumir a vice-liderança em caso de vitória nas partidas atrasadas.
Além disso, outro fator anima o Clube do Povo na luta pelo título. A arrancada da equipe de Eduardo Coudet na competição é a melhor desde 2020, quando encerrou o Brasileirão na segunda colocação e perdeu a chance de erguer o troféu na última rodada.
Naquela edição do Campeonato Brasileiro, o Internacional teve 74% de aproveitamento nos nove primeiros jogos, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Neste ano, por sua vez, são cinco triunfos, duas igualdades e duas derrotas, o que representa 62% dos pontos conquistados.
Apesar deste início abaixo em relação ao de 2020, o Colorado enfrenta um cenário de diversos desfalques, por conta da Copa América, e sequer pode atuar dentro do Beira-Rio, já que o estádio só estará recuperado das enchentes que afligiram o Rio Grande do Sul a partir de julho.
A pontuação do Inter nas primeiras 9 rodadas desde 2020:
- 2020: 20 pontos
- 2021: 10 pontos
- 2022: 14 pontos
- 2023: 11 pontos
- 2024: 17 pontos