Um fator que preocupa o Inter em abril
O Internacional estreia na Copa Sul-Americana diante do Belgrano, nesta terça-feira. No grupo C da competição, o Colorado espera conquistar os três pontos para ter maior tranquilidade neste início de torneio.
Afinal, a partir do início do Campeonato Brasileiro o calendário preocupa a equipe de Eduardo Coudet. Uma sequência de três jogos como visitante, inclusive, manterá a equipe afastada do Beira-Rio por mais de uma semana.
Depois de enfrentar o Belgrano, o Internacional faz dois jogos como mandante, diante do Real Tomayapo e do Bahia, e depois faz três partidas consecutivas longe do Beira-Rio. Em sequência, o Colorado encara o Palmeiras, em São Paulo, o Athletico, no Paraná, e o Delfín, no Equador.
Ou seja, dos sete jogos que disputará em abril, apenas três serão no Gigante e os atletas podem passar um longo período afastados de Porto Alegre. Isso porque a viagem para o Equador é longa, e pode influenciar na decisão de, após a partida diante do Athletico, o elenco sequer voltar para o Rio Grande do Sul. Essa decisão logística, contudo, será tomada com o passar dos confrontos.
Confira o calendário do Inter em abril:
- 2 de abril (terça-feira) — Belgrano x Inter — Sul-Americana
- 10 de abril (quarta-feira) — Inter x Real Tomayapo — Sul-Americana
- 14 de abril (domingo) — Inter x Bahia — Brasileirão
- 17 de abril (quarta-feira) — Palmeiras x Inter — Brasileirão
- 21 de abril (domingo) — Athletico-PR x Inter — Brasileirão
- 25 de abril (quinta-feira) — Delfín x Inter — Sul-Americana
- 28 de abril (domingo) — Inter x Atlético-GO — Brasileirão