Um fator que preocupa o Inter para os próximos jogos
No último final de semana, o Internacional foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o técnico Eduardo Coudet encontrou dificuldades para montar o setor ofensivo, afinal só tinha Lucas Alario à disposição.
O ataque, inclusive, é algo que preocupa o Clube do Povo. Com Lucca e Alan Patrick lesionados e Rafael Borré e Enner Valencia nas suas respectivas seleções, apenas o centroavante argentino é opção do Colorado que, até o momento, tem o pior ataque do Brasileirão.
Nas sete partidas disputadas, o Internacional balançou as redes apenas 6 vezes. Em apenas uma partida, inclusive, conseguiu marcar mais de um gol (na vitória sobre o Bahia, na primeira rodada). Os números, aliás, comprovam a dificuldade da equipe em acertar a baliza do adversário.
De acordo com dados do site “GE”, o Colorado já finalizou 89 vezes no Brasileirão, mas apenas 26 bolas foram em direção ao gol. Além disso, o Clube do Povo é o sexto time que mais precisa arriscar arremates para marcar gols.
Confira abaixo em detalhes o estudo do “Espião Estatístico” sobre o ataque do Inter:
- Inter 2 x 1 Bahia – 16 finalizações (9 no gol)
- Palmeiras 0 x 1 Inter – 5 finalizações (2 no gol)
- Athletico 1 x 0 Inter – 19 finalizações (4 no gol)
- Inter 1 x 1 Atlético-GO – 20 finalizações (3 no gol)
- Cuiabá 0 x 1 Inter – 9 finalizações (3 no gol)
- Inter 0 x 0 São Paulo – 7 finalizações (nenhuma no gol)
- Vitória 2 x 1 Inter – 13 finalizações (5 no gol)