Um novo Gre-Nal já na semana que vem?
O jogo do próximo sábado (11) contra o Esportivo vale o segundo lugar na classificação geral para o Inter. Em caso de vitória, o colorado garante o posto e com o adicional de decidir a vaga na decisão estadual dentro do Beira Rio contra uma equipe do interior do estado.
Porém, caso a equipe de Mano Menezes tropece e conte com o azar de ver seus dois concorrentes logo abaixo na tabela (Ypiranga e Caxias) vencerem seus jogos, a classificação virá com o quarto lugar.
Essa possibilidade é remota, mas pode acontecer. O resultado é que teríamos um novo clássico Gre-Nal já na fase semifinal, como fora visto em 2022.
As novidades em relação ao último Gre-Nal
Pensando num novo clássico em curto prazo, as equipes devem ir a campo provavelmente sem muitas novidades. Suspensões não causariam desfalques, já que tanto Grêmio e Inter devem poupar seus jogadores pendurados nessa última rodada da primeira fase.
Pelo lado colorado, a maior dúvida seria em relação ao trio formado por Keiller, Vitão e Gabriel Baralhas. Todos eles estão em tratamento para se curar dos problemas médicos que sofreram no último clássico.
Um desfalque de peso ao jogo seria a presença de Geromel. O capitão gremista ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo e só estaria em condições de entrar em campo em uma eventual decisão, ainda que venha apresentando melhora significativa nos últimos dias.