Um pouco mais do zagueiro da base chamado ao profissional
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O zagueiro Fábio Alemão está ganhando vaga no time colorado por conta da última baixa do setor: Ernando precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada de uma hérnia de disco e não atuará mais neste ano – Klaus já era desfalque por conta de uma lesão no pulso. Desta forma, a direção recorreu a base para dar opções ao técnico Guto Ferreira no restante da série B.
“Ele é um zagueiro com perfil de liderança, capitão do time B com boa imposição física. Foi um dos que mais atuou pela equipe na Terceirona Gaúcha e Copinha”, explicou o vice de futebol colorado, Roberto Melo, que ainda confirmou a inscrição demais quatro jogadores da base na série B – Ronald, Fernandinho, Igor e Jeferson.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O jogador tem contrato com o Inter até o final de 2018, mas não deve começar as tratativas para renovação antes de efetivado como profissional. Contudo, as boas atuações da base fazem com que a direção já observe com “mais” atenção.
“Estamos trabalhando juntos desde o início de 2016. É um zagueiro firme, muito determinado e concentrado. Tem função de liderança, boa bola aérea e muito dedicado”, explica Ricardo Colbachini, treinador do sub-23, ao portal ZH.
O zagueiro de 20 anos foi um dos responsáveis pela grande campanha deste ano na Terceirona Gaúcha de forma invicta. Na competição, foram 13 gols sofridos em 30 jogos. A campanha do time da base teve 27 vitórias e três empates.