Um problema para D’Alessandro resolver
A última quinta-feira, dia 19, marcou o final da vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado encerrou essa parte da competição na 12ª colocação, com 32 pontos.
Logo atrás, com 31, aparece um time que conta com o ídolo do Colorado. Trata-se do Cruzeiro, que tem 31 pontos no Brasileirão. A equipe conta com D’Alessandro como diretor de futebol.
O time mineiro foi superado no Maracanã pelo Flamengo, que teve a estreia de Tite, por 2 a 0. Desta forma, o argentino que tem passagem vitoriosa como jogador atuando pelo Inter terá uma grande tarefa na reta final da competição nacional.
Da mesma forma que o time gaúcho, as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro irão servir para tentar se livrar do rebaixamento à série B. Hoje, a diferença para o Santos, primeiro no Z-4, é de 1 ponto. D’Alessandro tem contrato com o Cruzeiro somente até o final do ano.
Recentemente, foi especulado que o atual dirigente da equipe mineira possa fazer parte da direção comandada pelo candidato à presidência do Colorado, Roberto Melo – caso ele vença o pleito do final da temporada. No entanto, em um primeiro momento a parte do argentino nega essa informação.