Um resumo do Inter diante do Fortaleza no Brasileirão

Depois de uma maratona de jogos eletrizantes, o Inter teve um domingo (13) de menos emoção, mas de manutenção de invencibilidade.

Em duelo morno no Castelão, o Colorado empatou por 0 a 0 com o Fortaleza, pela 3ª rodada do Brasileirão, e chegou a 17 jogos consecutivos sem derrotas — novo recorde da era Roger Machado.

Apesar do resultado abaixo do que a torcida esperava, principalmente após vitórias sobre adversários como Atlético Nacional e Cruzeiro, o empate levou o Inter a cinco pontos na tabela, ocupando momentaneamente a sexta posição.

Roger optou por rodar o elenco, promovendo a entrada de Ramón, Ronaldo, Thiago Maia, Óscar Romero e Borré, preservando titulares como Alan Patrick, Bruno Henrique, Valencia e Bernabei.

A escolha, inclusive, se mostrou prudente: Carbonero sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo e preocupa para a sequência de jogos.

Em campo, pouca inspiração. O Inter não levou perigo na primeira etapa e pouco assustou no segundo tempo, com a exceção de uma cobrança de falta de Valencia que obrigou João Ricardo a trabalhar.

Anthoni, por outro lado, também teve uma noite tranquila, já que o Fortaleza finalizou mais, mas com pouca efetividade.

Com o fim da maratona de viagens, o Colorado agora foca em uma sequência de cinco jogos consecutivos em Porto Alegre.

O primeiro desafio será contra o Palmeiras, na quarta-feira (16). Depois, tem Grenal decisivo na Arena, antes de enfrentar Nacional-URU (Libertadores), Juventude e Maracanã — todos na Capital.

Mesmo sem grande brilho, o Inter mostra força coletiva, consistência defensiva e fôlego no calendário. O time de Roger Machado ainda não perdeu em 2025, e isso, por si só, já é uma grande mensagem ao torcedor e aos concorrentes.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.