Uma atualização sobre o retorno de Sérgio Rochet
O Inter deverá manter Anthoni como titular por mais algumas rodadas. Recuperando-se de uma cirurgia na mão esquerda, o goleiro Sergio Rochet ainda não tem previsão de retorno aos treinamentos e preocupa o departamento médico colorado.
A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo da estreia do Brasileirão, contra o Flamengo, no Maracanã, no dia 29 de março. Na ocasião, ele precisou ser substituído no intervalo.
Desde então, Anthoni reassumiu a meta e vem sendo peça importante na sequência da temporada.
Titular durante a campanha do título gaúcho, ele voltou a ganhar espaço justamente com a ausência do uruguaio, que tem apenas um jogo pelo clube em 2025.
Antes da cirurgia na mão, Rochet também havia lidado com uma tendinose no joelho esquerdo. Mesmo lesionado, esteve no banco de reservas nas finais do Campeonato Gaúcho por ser uma das referências do grupo.
Segundo apuração da Zero Hora, Rochet segue utilizando proteção na mão lesionada e está em constante monitoramento dos médicos e fisioterapeutas do clube.
O processo de cicatrização ainda não foi concluído e, por isso, o Inter evita dar prazos publicamente.
Internamente, a expectativa mais conservadora é de retorno apenas após o Mundial de Clubes, entre junho e julho, o que significaria baixa de peso para o primeiro semestre.
Sem seu goleiro principal, o Colorado confia no bom momento de Anthoni, mas o sinal de alerta está ligado:
A ausência de Rochet já se arrasta por quase um mês, e o clube precisa avaliar bem a gestão do elenco para os próximos compromissos da temporada.