Uma curiosidade sobre a nova contratação do Inter
O Internacional confirmou a demissão do seu preparador físico, Jean Carlo Lourenço, no final da tarde desta quinta-feira.
A equipe de Mano Menezes vinha sofrendo críticas referente a sua preparação física desde o começo da temporada. No ano passado quem comandava a área era Flávio de Oliveira.
O profissional acabou deixando o Inter para trabalhar no Corinthians, mas foi demitido recentemente e está no mercado, sendo uma das opções para o Colorado.
Além de buscar um novo preparador físico, a direção do Inter também contratou um Coordenador de Performance. Trata-se de Antonio Carlos Fedato Filho.
A curiosidade é que o profissional trabalhou por muito tempo no Corinthians e também foi indicado por Mano Menezes ao Al Nassr, quando o treinador trabalhou no futebol árabe recentemente.
Abaixo a nota do clube:
O Sport Club Internacional anuncia Antonio Carlos Fedato Filho para o cargo de Coordenador de Performance do futebol masculino. Ele ficará responsável por supervisionar as áreas de preparação física e fisiologia.
Formado em Educação Física, mestre em Ciências do Esporte, o profissional tem vasta carreira como preparador físico e fisiologista. No futebol brasileiro, passagem por diversos clubes de São Paulo, incluindo mais de uma década de trabalho no Corinthians, na conquista de três títulos brasileiros, Copa Libertadores, Mundial de Clubes, Recopa e quatro títulos estaduais. No exterior, acumulou experiência em clubes do Catar e Emirados Árabes, além de trabalhar na seleção da Arábia Saudita.