Uma dúvida sobre o retorno de Alan Patrick ao time do Inter
Na tarde da última quinta-feira, o Internacional recebeu uma boa notícia sobre o meia Alan Patrick. Inicialmente suspenso por seis jogos do Campeonato Gaúcho, o jogador teve pena reduzida e o TJD-RS colocou um ponto final dos debates, deixando o camisa 10 à disposição de Eduardo Coudet.
Esse fato, contudo, também abriu um questionamento sobre a utilização do jogador diante do Ypiranga, neste sábado. Atuando como segundo atacante, o jogador foi o artilheiro da equipe em 2023, além do terceiro principal assistente.
Nesta janela, contudo, o Internacional acertou a contratação de dois centroavantes e Eduardo Coudet já avaliou que entende ser possível utilizar o capitão de forma mais recuada. Esse primeiro teste, com Alan Patrick circulando atrás dos dois atacantes, poderá ocorrer neste final de semana.
Em virtude da falta de ritmo de jogo do camisa 10, contudo, seu posicionamento ainda é uma incógnita. Sendo assim, o técnico precisará decidir em qual função coloca o atleta: novamente de segundo atacante, com Alario iniciando no banco, como construtor central, em linha com Wanderson e Hyoran atrás dos centroavantes, ou mais aberto, entrando onde Mauricio atuava em 2023.